O pão é um dos alimentos mais prejudiciais que você pode chegar a encontrar em uma dieta, disso não se deve ter a menor dúvida. Leia este artigo e conheça cinco razões pelas quais você não deve comer pão em sua dieta.
Não deve haver alimento mais tradicional do que o pão branco. Mas tampouco deve haver alimento mais prejudicial para a sua dieta. Por esta mesma razão, você apenas tem que continuar lendo este artigo, onde você vai encontrar suficientes argumentos para que o pão branco esteja o mais longe possível da sua alimentação habitual.
Leia também: “Pão: É Bom ou Ruim? – Saiba Qual o Melhor Pão para Consumo”.
5 Razões Para Tirar o Pão Branco da Sua Vida:
1. Porque são carboidratos refinados. Pertencem à mesma representação de um dos elementos mais criticados hoje em dia pela maioria dos nutricionistas sérios. O pão é puro carboidrato refinado, que não tem muito mais do que calorias vazias para oferecer a sua alimentação. Não existem fibras no mesmo.
2. Porque tem demasiado glúten. São cada vez mais os especialistas que recomendam reduzir o consumo de glúten, seja você celíaco ou não. Este elemento geraria problemas digestivos, pois o glúten seria aderido contra as paredes intestinais, dificultando a absorção adequada de nutrientes.
3. É o alimento com pior índice glicêmico. Seu conteúdo, por ser puro carboidrato de rápida absorção, dispara o IG que tem o pão, sendo um alimento que, alguns mais, outros menos, não é recomendado para qualquer tipo de dieta.
4. É viciante. Como os açúcares refinados e quase todos os carboidratos destas características, o pão branco gera um vício ou dependência. Nunca aconteceu de você ir jantar em uma casa onde o mesmo não é iniciado até que o pão esteja sobre a mesa? É um costume que vale a pena erradicar da mesa.
5. Não acrescenta nada de significativo para a sua dieta. Se você começar a ver o que o pão fornece para a sua dieta, é praticamente nula a sua contribuição de nutrientes. Ou seja, apenas te dará um pouco de proteína (ruim, porque provém do glúten) e uma enorme porcentagem de carboidratos. Ou seja, energia de absorção imediata, que se não for queimada rapidamente, irá parar direto na sua barriga, formando os temidos pneuzinhos.