Você sabe como tratar a diarreia diabética? Esta condição se produz como resultado dos danos causados pelo diabetes no sistema digestivo, devido à neuropatia intestinal ou ao crescimento excessivo bactérias ou ambos.
Sintomas da Diarreia Diabética
Os sintomas de diarreia diabética são os seguintes:
- Diarreia crônica.
- Câimbras abdominais.
- Fezes soltas, especialmente após as refeições ou à noite.
- Incontinência fecal, que pode ocorrer como consequência da diarreia.
A diarreia diabética é aguada e indolor, e pode ser episódica, junto com hábitos intestinais normais de forma intermitente, ou mesmo alternando com períodos de prisão de ventre.
Leia também: "Remédios Caseiros Para Combater a Diarreia".
Tratamento da Diarreia Diabética
Em relação ao tratamento da diarreia diabética, temos de levar em conta os seguintes aspectos:
O primeiro passo para saber como tratar a diarreia diabética é conseguir um diagnóstico correto. A diarreia pode incluir: paralisia do estômago ou gastroparesia, outras causas de diarreia, doença celíaca ou síndrome do intestino irritável.
Controle da Glicose
O tratamento para a diarreia diabética é individualizado, mas geralmente começa com agentes anti-diarreicos e como com todas as neuropatias, um bom controle da glicose é importante para controlar os sintomas.
Medicamentos
O médico pode prescrever medicamentos antiespasmódicos para diminuir a frequência dos movimentos intestinais, se existe excesso de crescimento de bactérias no intestino é possível usar antibióticos.
Muitas vezes, os tratamentos são destinados a tratar os sintomas, mas não à causa subjacente. Embora para o alívio em curto prazo dos sintomas, sejam recomendados medicamentos como a loperamida e sulfossalicilato de bismuto.
A Loperamida diminui a velocidade dos fluídos em movimento através dos intestinos, e o sulfossalicilato de bismuto funciona equilibrando o caminho no qual o líquido se move através dos intestinos.