Em geral, os sintomas de infecção vaginal são claros, há momentos em que a mulher que sofre não é suficientemente consciente de que pode ter uma infecção vaginal.
Para tentar aliviar os efeitos que poderiam ser gerados iremos abordar alguns dos sintomas e algumas medidas preventivas.
Sintomas de Infecção Vaginal
Ardor ou Prurido
Um dos primeiros sintomas é o desconforto na região genital. Este desconforto é geralmente definido por prurido e ardor, que são os primeiros sintomas que avisam que você pode ter algum tipo de infecção vaginal.
Odor e Dor ao Urinar
A estes acrescentamos odor vaginal, entre outros sintomas característicos. Junto com isso, outro sintoma também comum é uma sensação de queimação ao urinar, juntamente com irritação ou até mesmo dor.
Leia Também:"Metronidazol Pomada Vaginal".
Alteração no Corrimento Vaginal
O último pode ocorrer se a infecção é mais aguda. De igual modo, também é comum que haja mudanças no corrimento vaginal, que pode ser de uma cor esbranquiçada e compacta. Esses sinais citados são alguns dos principais sintomas de infecção vaginal, que, como você pode ver, são bem claros.
Também é importante não se automedicar, e que você procure sempre um o especialista. Não deixe de ler também Infecção Vaginal: Alimentos Recomendados Para Prevenir Corrimentos.
Se você notar algum destes sinais, a primeira coisa a fazer é consultar um médico para determinar se é uma infecção realmente o que você tem, e, neste caso, o nível da infecção, pois dependendo do tipo de organismo ou germe que é o culpado pela infecção, haverá um ou outro tratamento.
Leia Também:"Como Prevenir Infecção Vaginal".
Para prevenir a infecção você pode tomar uma série de medidas preventivas e intuitivas, tais como manter a área genital limpa, use sabão, não abuse dos dispositivos de proteção e use calcinha de algodão. Assim, você pode ajudar a prevenir o aparecimento de infecção vaginal.