O autismo é um problema de desenvolvimento que impede que as pessoas que o sofrem geralmente relacionem e se comuniquem com o mundo exterior. Pessoas autistas têm dificuldade em fazer amigos e geralmente têm alguns padrões de comportamento de rotina.
Embora possamos ser capaz de lhes conseguir a atenção, existem vários remédios naturais para o autismo que podem tornar esta condição mais suportável. De um modo geral da multidisciplinaridade para melhorar a qualidade de vida das pessoas com autismo.
Abordagem Educacional e Terapêutica Para Tratar o Autismo
Esta abordagem não apenas inclui a educação especializada, mas também fisioterapia, terapia ocupacional, musicoterapia, integração sensorial, a modificação de comportamento ou terapia da fala.
É melhor iniciá-las o mais cedo possível, de modo que a melhora seja mais perceptível. No entanto, devemos ter em mente que estas terapias demoram um longo período de tempo para que seja possível observar os resultados.
Abordagens Nutricionais Para Tratar o Autismo
Certas vitaminas e minerais melhoraram o funcionamento do autista, isto é principalmente porque um cérebro bem nutrido funciona melhor. Até mesmo alguns médicos, que vão um pouco além, dizem que o autismo é gerado por deficiências nutricionais.
Além disso, alguns especialistas acreditam que o autismo está relacionado com intolerância a certos alimentos, especialmente açúcar, laticínios e glúten.
Leia também: "Síndrome de Down ou Trissomia 21".
Enfoque Medicinal Para Tratar o Autismo
Além de medicamentos que podem ser prescritos pelo médico, existem algumas opções naturais que podem ajudar.
A raiz do gengibre ajuda o sistema digestivo, o astrágalo é comumente usado para tratar doenças crônicas e prevenir como muitos, pois é uma grande ajuda para o sistema imunológico, o gingo biloba aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro e sistema nervoso central, protegem as células nervosas, melhora a memória e a concentração, centelha asiática tem grandes benefícios na recuperação neurológica e sistema nervoso; raiz de cálamo melhora a capacidade mental e auto-expressão.
Desta forma, eles melhoram a digestão, a circulação, a saúde do cérebro, e o protegem contra danos no sistema nervoso em pessoas com autismo, já que muitas vezes têm dificuldades nestes órgãos.
Alguns médicos dizem que a vacinação de crianças jovens e a introdução de metais pesados gera o autismo.
Há ainda evidência de que depois de uma remoção de quelação; eliminação de metais pesados, as crianças autistas se recuperam. Para uma quelação natural precisamos de suplementos de aminoácidos, selênio, uma alta ingestão de vitamina B, alho e praticar exercícios regularmente. Por exemplo, podemos tomar a cada dia uma colher de chá desta preparação:
- ½ xícara de azeite de oliva extra virgem
- 1 maço de coentro
- 4 dentes de alho
Autismo pode ter diferentes graus, de modo que estes remédios naturais para o autismo podem funcionar ou não. Em qualquer caso, você deve sempre consultar um médico antes de realizar qualquer ação.
Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.