Plantas que regulam o trânsito intestinal e queimam gordura.
Infusões quando combinadas corretamente são excelentes suplementos para as dietas de perda de peso. Tal é o caso do chá verde e a malva, que por meio da sua infusão, pode regular o trânsito intestinal e queimar gordura.
O chá verde é um dos chás mais famosos e tradicionais consumidos nas dietas para emagrecer, graças às suas propriedades antioxidantes que ajudam a queimar gordura.
Leia também: "Quantas Calorias Você queima bebendo chá verde".
Por outro lado, a malva tem propriedades que aceleram o trânsito intestinal e contém antioxidantes (flavonoides) que também ajudam na queima do tecido adiposo.
Então, se você sente que está preso em sua dieta e que precisa de um empurrãozinho, pode preparar essa infusão de chá verde e malva. Como? Aqui está a receita.
Infusão de chá verde e malva para perder peso:
Ingredientes:
- 20 gramas de malva
- 20 gramas de chá verde (ambas as ervas são encontradas em lojas fitoterapeutas)
- 1 litro de água
Preparação:
Coloque para ferver a água e a mistura de ervas.
Quando a água começar a ferver, deixe ferver por 10 minutos.
Depois disso, desligue o fogo e deixe descansar por 20 minutos.
Coe e beba até três xícaras por dia.
Sugerimos que você beba uma xícara pela manhã, no café da manhã, outra xícara à tarde e outra à noite. Inclusive com esta infusão você pode adicionar meia colher de chá (por copo) de canela. Não só vai dar um sabor especial, mas vai trazer mais propriedades termogênicas para perder ainda mais peso. Lembre-se adoçar somente com adoçante.
Esta infusão é ideal para dietas de desintoxicação e irá te ajudar não apenas a limpar o corpo, mas a queimar gordura mais rapidamente. Existem diferentes tipos de infusões que podem te ajudar a perder peso. Algumas funcionam para limpeza, queima de gordura e até mesmo sedativas. Cada uma delas tem uma tarefa especial e pode dar-lhe apenas o que você está procurando, de acordo com suas necessidades.
Leia também: "Infusões e Bebidas Para Queimar Gordura e Perder Peso".
Lembre-se que, embora seja natural, é sempre necessário consultar o seu médico antes de consumi-las para evitar qualquer efeito adverso.