Bem, hoje vamos tentar ajudar as pessoas com diabetes, por isso, vamos utilizar algumas plantas para combater os diabetes, além de algumas dicas, mas esperamos que sejam úteis, vamos lá.
As folhas de manjericão santo ou Tulsi são antioxidantes, diminuem o nível de glicose no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina. Tome 3 ou 4 folhas de Tulsi diariamente, ou faça um suco destas folhas e tome uma colher de chá diariamente a cada manhã para obter melhores resultados.
Os glicosídeos presentes nas sementes do jambu impedem a conversão do amido em açúcar. Também protege dos transtornos cardíacos e vasculares.
O psyllium é um bom laxante. Forma-se um gel como substância quando entra em contato com a água. Portanto, o psyllium reduz a absorção de glicose no sangue. Também protege a acidez e as úlceras.
Tome meia colher de chá de canela todos os dias. Reduzirá o nível de glicose no sangue, melhorando a insulina. Também ajuda a controlar o peso corporal.
O chá verde é um forte antioxidante e ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue quando ele é rico em teor de polifenóis.
O gengibre tem propriedades antidiabéticas, hipolipemiantes e antioxidantes, que são benéficas no controle dos níveis de açúcar no sangue. O gengibre também pode melhorar a nossa sensibilidade à insulina, reduzir a oxidação, e até mesmo melhorar os níveis de colesterol. Também ajuda a perder peso.
Um estudo sobre terapias complementares publicado em uma revista médica constatou que o consumo diário de 3 cápsulas de 1 grama de gengibre por dia durante 8 semanas resultou benéfico para pacientes com diabetes tipo 2.
Tome 2-3 xícaras de chá de gengibre por dia. Consuma gengibre fresco e/ou seco em suas receitas. Outra opção é tomar o gengibre na forma de suplemento, depois de consultar um médico.
A cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam as pessoas com diabetes a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo assim as complicações que podem trazer consigo esta doença.
Estudos realizados têm demonstrado o importante papel que pode desempenhar a cúrcuma no tratamento de diabetes e outros transtornos associados. Também tem sido demonstrado que é muito benéfico no momento de controlar problemas associados aos rins causados pela diabetes.
Incorpore cúrcuma crua ou em pó a sua cozinha. Tome um suplemento (depois de consultar um médico).
O alho também ajuda as pessoas com diabetes a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue. Graças às suas propriedades antidiabéticas e hipolipemiantes. Também contém compostos de enxofre que protegem contra o dano oxidativo e o colesterol elevado.
Tome 2-3 alhos crus por dia com o estômago vazio. Adicione o alho a sua cozinha ou tome um suplemento após ter consultado um médico.
O feno-grego é uma erva que pode ser utilizada para controlar a diabetes, melhorar a tolerância à glicose e reduzir os níveis de açúcar no sangue, devido à sua atividade hipoglicêmica. Além disso, também estimula a secreção de insulina dependente da glicose.
Por ser rico em fibras também diminui a absorção de carboidratos e açúcares.
Mergulhe 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego em água durante a noite. Beba a água junto com as sementes pela manhã com o estômago vazio. Siga este remédio durante alguns meses para reduzir a glicose no sangue.
Outra opção é tomar 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego em pó diariamente em um copo de leite.
O gel de aloe vera ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Contém fito esteróis que tem propriedades hipoglicemiantes. Além disso, seu alto teor de fibra ajuda o organismo a utilizar a glicose de forma eficaz e eliminar assim o excesso de açúcar no sangue.
Tome um copo de suco de aloe vera preparado com 2 colheres de sopa de gel de aloe duas vezes por dia para ajudar a regular o fluxo de insulina e reduzir os níveis de glicose no sangue de forma natural. Também podemos aplicar o gel de forma externa sobre infecções na pele para reduzir a inflamação e irritação.
A outra opção é tomar aloe vera em forma de suplemento (depois de ter consultado um médico).
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.