Hérnia de hiato é uma condição que muitas vezes é associada com o excesso de peso. Então, para resolver os dois problemas, perder peso e sentir-se melhor, é importante saber como e por que sua dieta deve incluir alimentos com pouca gordura.
Hérnia de hiato ou hérnia hiatal é uma condição na qual uma porção do estômago se projeta para dentro do tórax. Esta hérnia tem tratamento, mas em alguns casos requer cirurgia, e está associada a vários fatores de risco, um deles seria o excesso de peso.
Os primeiros sintomas da doença estão associados ao refluxo do próprio estômago. Se você estiver com sobrepeso, para tratar esta condição é necessário emagrecer. Ou seja, se você perder peso vai obter dois benefícios de uma só vez, pois reduzirá um dos principais fatores de risco cardiovascular, como obesidade e diminuir o seu refluxo e queimação do estômago.
Para realizar as duas tarefas, é necessário seguir uma alimentação com características especiais.
Alimentos que são menos propensos a causar os sintomas da hérnia de hiato, são os alimentos com baixa produção de acidez, possuindo menores chances de agravar a hérnia hiatal.
Você deve escolher alimentos pobres em gordura e preparar as refeições que atendem a esse requisito.
Gorduras permanecem por muito tempo no estômago, o que pode provocar refluxo e inflamação da mucosa gastresofágica.
Ou seja, você deve escolher alimentos com baixo teor de gordura.
Além disso, tem que selecionar carnes magras sem gordura visível e utilizar o óleo somente como um condimento para temperar o alimento e não para cozinhá-lo.
Nesta dieta deve ter cuidado com as fibras, tal como a gordura ela também permanece muito tempo no estômago, o que pode fazer com que o excesso de ácido passe para o esófago através do estômago.
Assim, você pode obter os benefícios da fibra para perda de peso, mas por sua vez não mais prejudicar a sua hérnia de hiato, e para tanto você deve cozinhar qualquer tipo de fibra antes consumi-la, ou seja, cozinhar todos os seus legumes e frutas. Evite comer grãos integrais e sementes.
No caso você pode moer as sementes até que fiquem em forma de pó, e no caso de vegetais que são ricos em fibras, você pode deixá-los cozinhar e fazer um purê (por exemplo um purê de lentilhas).
Quanto à carne, você deve evitar cozinhar demais. As crostas que se formam do lado de fora da carne podem irritar o estômago e causar refluxo. Então, cozinhe a sua carne em ponto médio.
Você também pode utilizar alguns tratamentos naturais que ajudam a reduzir o refluxo e inflamação característica da doença. Além disso, há outros padrões alimentares que irão te ajudar tratar a hérnia de hiato.
Você precisa comer devagar e mastigar bem os alimentos. Tenha em mente que a digestão começa na boca, por isso mastigue o máximo que puder a comida, pois quanto menos tempo o alimento permanece no estômago, maiores chances de diminuir o refluxo.
Uma vez que não só ajudam a aumentar o seu metabolismo, mas você libera energia, o que é benéfico para reduzir a ansiedade e evita também a inflamação da hérnia.
É de extrema importância que o médico ou nutricionista que cuida do seu caso projete uma dieta ideal para o seu problema. Mas enquanto isso essas dicas podem ajudá-lo a aprender a lidar com a hérnia de hiato.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.