Os chás são ricos em antioxidantes, polifenóis e outras substâncias úteis para colaborar com a perda de peso. Beber algumas xícaras de chá por dia, não é algo milagroso, mas combinado com uma boa dieta e exercício ajudam a perder peso mais rápido.
Mais a baixo segue uma lista de alguns chás caseiros para emagrecer, o chá além de ser totalmente natural e ter diversas propriedades que beneficiam a saúde, também pode ser usado como um alidado para o emagrecimento.
O chá de hortelã-pimenta é anti-inflamatório e ajuda o estômago a digerir com maior facilidade os alimentos gordurosos. A outra vantagem é que o seu forte sabor atua como um supressor do apetite.
Prepare uma infusão de 30 gramas de alcachofra em 1 litro de água. Para fazer isso, você deve aquecer a água com a erva e deixar ferver. Cubra e deixe descansar por 1 minuto. Beba um copo por dia. Este chá deve ser evitado em casos de mulheres que estão grávidas ou amamentando.
Prepare um chá natural para emagrecer a barriga com 2 colheres de chá vermelho e 5 colheres de chá de cardamomo em 1 litro de água. Deve-se aquecer a água e adicionar os ingredientes. Pode ser adoçado com mel. Beba um copo por dia. Este chá deve ser evitado em casos de mulheres que estão grávidas ou que sofram de gastrite ou úlcera péptica.
Coloque uma colher de chá de erva-mate em um copo de água que está fervendo. Coe e beba uma xícara diariamente. A erva-mate reduz a sensação de fome e ajuda na digestão.
Este chá possui um alto teor de antioxidantes, mas ainda mais importantes são as catequinas, já que afetam diretamente o metabolismo.
O chá verde também tem cafeína, mas não convém abusar, é preciso tomar 3-5 xícaras pequenas por dia.
Este é o chá mais consumido, tem mais catequinas e menos cafeína do que o verde, também ajuda o corpo a não acumular tanta adiposidade localizada e inclusive encoraja a queimar o tecido adiposo existente.
Esta infusão é um supressor do apetite, que também possui um efeito estabilizador dos níveis de açúcar no sangue.
Algumas xícaras por dia podem ajudar significativamente na redução dos desejos por doces e também reduz a inflamação intestinal graças aos taninos que se encontram no mirtilo, o que melhora a digestão.
O hibisco é um diurético natural, e também pode colaborar na redução dos níveis de colesterol, assim como combater a pressão arterial alta.
Além da boa dose de antioxidantes que fornece, também proporciona ao corpo inibidores de amilase, o que significa uma menor absorção de gordura.
Este chá pode ajudar a reduzir o peso e melhorar a saúde digestiva. Não tem um ótimo sabor, mas adicionando stevia é possível conseguir uma infusão bastante atraente.
É uma infusão rica em vitaminas, antioxidantes e polifenóis. Seus benefícios vão desde a redução das cólicas menstruais, desintoxicação do organismo e diminuição da ansiedade relacionada ao estresse.
Como não exerce um efeito direto sobre o peso corporal, o ideal é combiná-lo com o chá vermelho.
A infusão das sementes, além das propriedades diuréticas, também tem fins digestivos, sendo ótima para o fígado e para o metabolismo, além de sua ação anti-inflamatória.
O chá de Alecrim ajuda na digestão, é depurativo e ajuda também a eliminar os gases. O alecrim também possui propriedades que diminuem a ansiedade, ajudando assim você a diminuir a compulsão alimentar.
O capim-limão é diurético, digestivo e combate os gases.
Enquanto esta erva ajuda eliminando o excesso de gases e reduzindo a retenção de líquidos; é necessário que você tenha em mente que o coentro como outras ervas pode produzir efeitos colaterais. Por isso, é necessário recorrer ao médico se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações.
A carqueja é uma das muitas plantas boas que contribuem para perda de peso que você pode usar muitas vezes. Particularmente, para a digestão ajuda a eliminar líquidos retidos e também para trabalhar melhor o metabolismo hepático.
Alho e limão juntos têm um poder extraordinário para queimar gordura. Basta consumi-los diariamente sob a forma de infusões. O consumo de chá de alho e limão pode ter contraindicações ou causar efeitos colaterais, que convém você conhecer para evitar complicações.
Mas lembrem-se, todas as ervas possuem seu efeito colateral, em caso de dúvida procure seu médico especialista ou nutricionista, pois ele será capaz de te indicar a melhor infusão para o seu caso particular.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.