A vitamina K é uma vitamina, que é necessária para a modificação de proteínas e coagulação do sangue, e pode também desempenhar um papel importante no tratamento da osteoporose, doença de Alzheimer, níveis elevados de dietéticos, a vitamina K também pode ajudar a proteger contra o câncer e as doenças cardiovasculares.
Não há risco de toxicidade, exceto se você estiver tomando uma medicação para prevenir coágulos sanguíneos.
A vitamina K tem sido demonstrada útil para ajudar a prevenir a calcificação das artérias, uma das principais causas de ataques cardíacos. Funciona através do transporte de cálcio para fora das artérias e não permite que ele se forme em depósitos de placa dura e perigosa.
A vitamina K ajuda a prevenir o endurecimento do arterial porque pode manter o cálcio fora da artéria e de outros tecidos do corpo, onde pode causar danos.
A vitamina K aumenta a quantidade de uma proteína específica necessária para manter o cálcio ósseo, reduzindo o risco de osteoporose.
A vitamina K pode ajudar a reduzir cólicas na TPM e dores menstruais, regulando a função dos seus hormônios. Porque a vitamina K é uma vitamina da coagulação do sangue, também pode ajudar com o sangramento excessivo durante o ciclo menstrual e oferecer alívio da dor para os sintomas de TPM.
A vitamina K tem se mostrado eficaz na redução do risco de câncer de próstata, de cólon, de estômago, nasal e oral.
A vitamina K coagula o sangue e impede o seu corpo de sangramento ou hematomas. O processo de coagulação do sangue é muito complexo, uma vez que requer pelo menos 12 proteínas para funcionar antes que o processo possa ser concluído.
Quatro destes fatores de coagulação da proteína requerem vitamina K para a sua atividade. Portanto, a vitamina K é essencial. Porque a vitamina k ajuda a facilitar a coagulação do sangue, desempenha um papel importante em ajudar a curar hematomas rápido e também para curar cortes.
A doença hemorrágica dos recém-nascidos é uma doença em que a coagulação do sangue não ocorre adequadamente. Isto é desenvolvido por um recém-nascido devido a uma deficiência de vitamina K.
Um estudo descobriu que as proteínas dependentes da vitamina K são particularmente importantes para o cérebro. A vitamina K participa no sistema nervoso através do seu envolvimento no metabolismo de esfingolipídeos, que é uma classe de moléculas que ocorrem naturalmente e estão amplamente presentes nas membranas das células cerebrais.
Esfingolipídeos são potentes moléculas biologicamente envolvidas em uma ampla gama de ações celulares, e são conhecidas por seu papel estrutural na construção e apoio cerebral.
Uma dieta baixa em vitaminas lipossolúveis incluindo vitamina A, C, D e vitamina K foi associada a ter mais cáries. Uma dieta saudável, rica em vitaminas e minerais ajuda a matar as bactérias nocivas que vivem na boca e produzem ácidos prejudiciais aos dentes.
A vitamina K é um nutriente que trabalha com outros minerais e vitaminas para matar as bactérias que destroem o esmalte dos dentes, resultando em cárie dentária.
Leia mais:"Vitamina K Injetável: Para Que Serve e Como Usar".
O valor diário para a vitamina K é de 90mcg para adultos. Tenha em mente que seu consumo diário recomendado depende da sua idade e sexo. Aqui estão alguns dos principais alimentos ricos em vitamina K:
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.