Abençoado é o coqueiro pelos inúmeros produtos que ele produz (da água de coco ao coco). Na inflorescência, o coco oferece uma seiva que pode ser processada para criar um xarope ou uma substância parecida com mel, que é então seca para formar o açúcar de coco.
O açúcar de coco é um açúcar natural, sendo mais caro que o açúcar refinado, mas os seus benefícios em comparação com os outros tipos de açúcares, se torna uma escolha muito melhor do que muitos outros adoçantes.
Essa pergunta é bem popular, especialmente desde que o óleo de coco ficou em alta, devido aos últimos estudos lançados e sendo tão bom para praticamente qualquer coisa, desde clarear os dentes ate uma gordura saudável para a sua alimentação.
Mas ainda há poucos dados sobre o açúcar de coco, o que sabemos é que existem vitaminas e minerais, mas para que isso tenha impacto, você precisa consumir muito e comer muito açúcar de qualquer forma, não é uma boa ideia, aliás o açúcar de coco é tão calórico quanto o açúcar refinado comum.
Independentemente disso, se você estiver procurando por um substituto mais saudável do que o açúcar refinado, o açúcar de coco é a melhor escolha, já que possui ainda que pouco, ferro, zinco, cálcio, potássio, alguns ácidos graxos de cadeia curta, polifenóis e antioxidantes e fibra conhecida como inulina.
O açúcar de coco não é considerado um superalimento nutricional, mas oferece mais vitaminas e minerais que o açúcar refinado branco.
Contém vestígios de vitamina C, potássio, fósforo, magnésio, cálcio, zinco, ferro e cobre. Açúcar de coco também fornece pequenas quantidades de fitonutrientes, como polifenóis, flavonoides, antocianidina e antioxidantes.
O índice glicêmico é uma medida que avalia alimentos contendo carboidratos e o seu impacto em nossos níveis de glicose e açúcar no sangue.
O açúcar de coco é relativamente baixo na contagem do índice glicêmico. Ele ocupa apenas 35 no índice e o açúcar branco está entre 60 a 75.
A American Diabetes Association compartilha que, embora seja aceitável que pessoas com diabetes usem o açúcar de coco como adoçante em uma dieta para diabéticos feita por um profissional da área da saúde, é importante usá-lo da mesma forma que se usaria o açúcar refinado sempre com muita moderação, pois contém calorias e carboidratos.
Frutose é uma variante do açúcar que é facilmente convertida em gordura pelo corpo. Frutose não é facilmente decomposta e somente o fígado é capaz de quebrar a frutose, e essa decomposição complexa leva a formação de triglicérides (uma forma de gordura).
O açúcar de coco contém entre 10 a 30% de frutose em oposição ao açúcar branco que é rico em frutose e glicose.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.