O furúnculo é causado por uma bactéria que causa infecção em um folículo piloso ou mais.
Os furúnculos são basicamente inchaços na pele com pus, e estão rodeados por áreas vermelhas escuras.
Os furúnculos podem durar pouco tempo ou podem ser de forma aguda, no entanto, depende da forma que são tratados.
Remédios Caseiros Para os Furúnculos
Alho e Cebola
Um dos remédios caseiros mais eficazes para os furúnculos inclui o uso de cebola e alho. O suco de cebola ou alho maduro é aplicado sobre a área afetada, e faz com que o pus seja expelido. Se você misturar o suco de cebola e alho em quantidades iguais, o resultado pode ser muito benéfico para o tratamento de furúnculos.
Cataplasma de Creme de leite, Vinagre e Cúrcuma
O creme de leite é um remédio natural para o tratamento de furúnculos. Um dos bons cataplasmas como remédio caseiro para os furúnculos é feito mediante a mistura de uma colher de chá de vinagre com uma colher de chá de creme de leite com uma pequena quantidade de cúrcuma em forma de pó. Esta mistura ajuda a curar os furúnculos.
Cominho
Cominho são também úteis para o tratamento de furúnculos. As sementes de cominho são bem misturadas em água para criar uma forma de pasta. Esta pasta é depois aplicada sobre a área afetada para curar tumores, os resultados são rápidos.
Cereais, Limão e Mel
Coloque em uma tigela ½ colher de sopa de farinha de milho, ½ colher de sopa de gérmen de trigo, ½ colher de chá de levedura de cerveja, 1 colher de mel e uma colher de sopa de limão. Aplique essa pasta no furúnculo, deixe agir por 20 minutos e retire. Repita duas por dia até que o problema desapareça.
Esses remédios populares são eficazes, mas desde sempre em SaúdeDicas aconselhamos consultar um dermatologista para diagnosticar e descartar problemas graves de pele.
Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.