A falta de menstruação nas mulheres se conhece como amenorreia.

Existem alguns fatores que podem causar a amenorreia como menopausa, infecções, problemas hormonais, hímen sem perfuração, distúrbios circulatórios, malformações uterinas e dutos vaginais obstruídos.

Existem vários remédios para a amenorreia, que são fáceis de usar e são bastante seguros para tentar em casa sem o risco de efeitos colaterais. Alguns dos remédios populares para a amenorreia que têm sido utilizados por um longo período de tempo e têm-se revelado muito eficazes em muitos casos são os seguintes:

Remédios Caseiros Para Amenorreia

Hidrata-se

Um dos remédios naturais mais simples para a ausência de menstruação é beber muita água diariamente. Isto manterá o corpo hidratado e será muito útil no tratamento da amenorreia. Você pode inclusive tentar consumir sucos de verduras, sopas, leite, soro de leite, água de coco e frutas.

Remédios Caseiros Para Amenorreia

Suco de Tomate

O tomate também é muito útil para resolver esse problema. Tudo que você precisa fazer é consumir dois a três copos de suco de tomate por dia. Este provou ser muito eficaz para a circulação do sangue.

Leite Com Canela

Beba um copo de leite e adicione canela (meia colher de chá) nela. Misture bem e beba pouco antes de ir para a cama.

Chá de Gengibre

Se você está sofrendo de cólicas menstruais, beber chá de gengibre pode ser muito eficaz. O uso regular deste remédio dará alívio da dor menstrual e estimulará o aparecimento da menstruação.

Chá de Alecrim

Despeje 1 colher de sopa de folhas ou flores de alecrim em meio litro de água que está fervendo. Em seguida, tampe, deixe esfriar e coe. Beba esta preparação ao longo do dia. Tome 8 dias antes da menstruação.

Estes são alguns dos remédios mais populares para a ausência de menstruação, que são simples e rentáveis.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.