O que é Nimodipino?
Nimodipino pertence a uma classe de medicamentos chamados bloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio. Ele é usado para prevenir e tratar problemas causados pela ruptura de um vaso sanguíneo na cabeça (também chamado de aneurisma roto ou hemorragia subaracnoide).
Se alguma das informações e dicas contidas neste artigo de saúde lhe causa preocupação especial ou quiser mais informações sobre o seu medicamento e sua utilização, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico. Lembre-se de manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças e nunca compartilhar seus medicamentos com os outros.
Informe o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico se. . .
- é alérgico a algum medicamento, prescrito ou não;
- estiver grávida ou se planeja engravidar durante o uso deste medicamento;
- estiver amamentando;
- está tomando qualquer outro medicamento prescrito ou não; especialmente qualquer medicação que afete o coração, procainamida ou quinidina;
- tiver outros problemas médicos; especialmente doença cardíaca ou pressão muito baixa.
Posologia
Também é menos provável que este medicamento cause efeitos indesejados quando há uma quantidade constante no sangue. Não tome mais do mesmo ou mais do que prescrito. Não perca nenhuma dose.
Se você esquecer uma dose deste medicamento, deve tomá-la assim que possível. No entanto, se estiver quase na hora da dose seguinte, salte a dose esquecida e retome seu esquema posológico regular. Não tome doses duplas.
Para guardar este medicamento:
Mantenha fora do alcance das crianças. Armazene longe do calor e da luz direta. Não armazene no banheiro, perto da pia da cozinha, ou em outros lugares úmidos. Não guarde medicamentos desatualizados ou medicamento não mais necessários. Certifique-se de que está descartado qualquer medicamento fora do alcance das crianças.
Precauções
Se você tem de tomar o medicamento regularmente por várias semanas, não deixe de tomar de repente. Parar de repente, pode causar o problema antes de retornar. Pergunte ao seu médico sobre a melhor forma de reduzir gradualmente a quantidade que você está usando antes de parar completamente.
Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais que devem ser comunicados ao seu médico:
Menos comuns - tornozelos e pés inchados.
Raros - dificuldade em respirar, tosse ou respiração ofegante, desmaios, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, erupção cutânea.
Outros efeitos secundários não mencionados acima podem também ocorrer em alguns doentes. Se notar qualquer outro efeito, verifique com seu médico.