A fluoxetina é indicada para tratar a depressão, ataques de pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, bulimia e trastorno disfórico pré-menstrual.
Para Que Serve Fluoxetina
Esse medicamento pode melhorar o sono, o apetite e o nível de energia, ajudando também a restaurar o seu interesse na vida diária.
Pode diminuir o medo, a ansiedade, pensamentos indesejáveis e os números de ataques de pânico. Também pode reduzir o desejo por realizar tarefas repetidas (ajudando no transtorno obsessivo-compulsivo).
A fluoxetina pode diminuir os sintomas pré-menstruais como irritabilidade, aumento do apetite e depressão.
Diminui a compulsão na bulimia, melhorando assim, esse transtorno alimentar.
Composição do Fluoxetina
Cada comprimido revestido contém:
- Cloridrato de fluoxetina: 22,40* mg (Equivalente a 20 mg de fluoxetina).
- Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, óleo vegetal hidrogenado, etilcelulose, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio.
Como Usar Fluoxetina
Leia a bula do medicamento, qualquer dúvida pergunte ao seu médico ou farmacêutico.
Tome esse medicamento por via oral, conforme indicado pelo seu médico, geralmente uma vez por dia de manhã. A dosagem é baseada na sua condição médica e na resposta ao tratamento.
Contraindicações do Fluoxetina
Esse medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Esse medicamento não deve ser usado por pessoas que possuem hipersensibilidade aos componentes dele.
É contraindicado também para pacientes que estão utilizando outros inibidores da monoaminoxidase.
Efeitos Colaterais do Fluoxetina
Náuseas, sonolência, tontura, ansiedade, dificuldade para dormir, perda de apetite, cansaço, sudorese podem ocorrer. Se algum desses efeitos colaterais continuarem ou piorarem informe o seu médico.
Informe imediatamente o seu médico se algum destes raros efeitos colaterais porém graves ocorrer: alterações de humor grave, nódoas escuras, hemorragias, fraqueza muscular, espasmos, alterações na capacidade sexual, perda de peso incomum, fezes com sangue, batimentos cardíacos irregulares, desmaios, convulsões, pupilas dilatadas.
Essa não é uma lista completa de todos os possíveis efeitos colaterais. Se notar outro efeito colateral que não esteja listado acima, contate o seu médico.