Os tratamentos oculares são apenas outra forma de se cuidar. Além de serem pouco atraentes, olhos vermelhos, inchados ou com olheiras, podem causar problemas com a visão e a capacidade de concentração.
Tirar 15-20 minutos para cuidar e rejuvenescer os seus olhos te permitirá funcionar melhor e se sentir fresco durante o dia.
Para Reduzir a Inflamação e Eliminar as Olheiras
Refrigere um pepino durante pelo menos uma hora antes de usá-lo, para se assegurar de obter o máximo de benefício do tratamento. Corte duas seções, mais ou menos iguais em tamanho, de maneira que cubram a área dos olhos.
Umedeça um pano com água limpa e fria, escorra o excesso de umidade do pano, mas certifique-se de que o tecido ainda esteja úmido, para ajudar a hidratar a área dos olhos; fique na cama e em um ambiente sem luz.
Coloque uma rodela de pepino frio sobre cada olho, e então cubra a parte superior do rosto com o pano frio e úmido, por pelo menos 5-10 minutos. Este é um bom momento para ouvir uma música relaxante. Retire as rodelas de pepino e o pano, e lave os olhos com água fria.
Reduzir as Bolsas Sob os Olhos
Mergulhe duas bolsas de chá em água fria durante 30 segundos e coloque um pano em água fria com gelo; coloque as bolsas sobre os olhos, de maneira que cubram as olheiras, e por cima o pano úmido e bem frio.
Permaneça deitado por 5-10 minutos e mude à medida que vão aquecendo o pano e as bolsas; mude as bolsas e coloque agora sobre elas duas fatias de pepino por 5 a 10 minutos.
Lave e faça suaves massagens com os dedos na área das bolsas, para dispersar os fluídos e aplique um ponto de creme para hemorroidas, tomando cuidado para não entrar nos olhos, para reduzir o inchaço.
Reduzir as Linhas de Expressão e os Pés de Galinha
Misture ¼ colher de chá de azeite de jojoba e azeite de macadâmia, e aplique-os nas áreas afetadas bem limpas e levemente úmidas, por 15-20 minutos, tomando cuidado para não entrar nos olhos. Deixe atuar e lave bem os olhos e as áreas ao redor.
Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.