A pele extremamente seca pode causar-lhe coceira intensa e desconforto ou parecer vermelha e escamosa, muito comum nos braços, mãos, pernas e barriga.
Ela é causada por diversos fatores, incluindo a exposição ao calor ou frio, baixa umidade ou banhos excessivos, com alguns hidratantes de pele caseiro você pode ter bons resultados.
Creme Hidratante Para a Pele Seca 1
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de cera de abelha
- 2 colheres de chá de água destilada
- ½ xícara de manteiga de cacau
- 3 colheres de sopa de óleo de gergelim
- 2 colheres de sopa de óleo de coco
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
Misture duas colheres de sopa de cera de abelha ralada com duas colheres de chá de água destilada em uma panela e derreta em banho-maria, em fogo baixo. Adicione ½ xícara de manteiga de cacau para a cera de abelha derretida e misture, uma vez bem misturados, gradualmente adicione 3 colheres de sopa de óleo de gergelim, 2 colheres de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de azeite de oliva à mistura. Mexa até misturar bem, despeje em uma jarra e deixe esfriar.
Leia também: "Erros Que Cometemos no Cuidado Com a Pele Oleosa".
Creme Hidratante Para a Pele Seca 2
Ingredientes
- 30 ml de infusão de calêndula
- 30 ml de azeite de oliva extra virgem
- 30 gr. de manteiga de karité
- 30 gr. de manteiga de manga
- 15 ml de óleo de abacate
- 8 ml de óleo de jojoba
- 2 colheres de sopa de cera de abelha
- ½ colher de chá de óleo essencial desejado
Misture todos os ingredientes, exceto o óleo essencial, bata todos os ingredientes no liquidificador até que tenha uma textura esponjosa, em seguida, adicione o óleo essencial e guarde em um recipiente hermético.
Creme Hidratante Para a Pele Seca 3
Ingredientes
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 1 colher de chá de mel
- 1 colher de chá de suco de limão
Este creme pode ser utilizado como tratamento de hidratação profunda para peles muito secas. Aplique durante pelo menos 30 minutos e enxague bem com água morna, você pode manter na geladeira por vários dias.
Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.