Muitas mulheres grávidas tomam por verdade que existem certos alimentos que induzem o parto, mas não há pesquisa suficiente para apoiar que alguns desses alimentos sejam eficazes para cumprir esta finalidade. Curiosamente, os citados abaixo são alguns dos alimentos que nomeiam as mulheres grávidas, que são capazes de induzir o parto.
Segundo as grávidas os seguintes alimentos podem ajudar a impulsionar o parto:
Plantas aromáticas. Algumas plantas aromáticas contraindicadas, como orégano, manjericão, pimenta caiena, sementes de aipo, anis, alecrim, salsa, sálvia e tomilho para citar algumas que não devem ser tomadas em grandes quantidades durante a gravidez, devido à sua capacidade de estimular contrações uterinas e induzir um aborto espontâneo; por isso você deve consultar o seu médico antes de tomá-las.
Alho. Comer alho de forme suficiente pode ajudar a estimular o intestino, o que pode levar a que o bebê a se mover para baixo, o que faz com se comprometa mais com o útero e o colo do útero, preparando seu corpo para o parto.
Abacaxi. O abacaxi fresco contém uma enzima chamada bromelina que pode ajudar a amaciar o colo do útero e estimular a indução do parto, mas existem estudos que mostram que a concentração de bromelina no abacaxi é tão baixa que seria necessário comer uma enorme quantidade de abacaxi fresco para conseguir um efeito terapêutico, o mais natural é que cause diarreia ao estimular contrações.
Óleo de rícino. Embora não haja nenhuma ação direta sobre o útero, o óleo de rícino após a semana 38 tem uma ação indireta através da estimulação dos intestinos, que se apoiam no útero.
Alcaçuz preto. Diz-se que o alcaçuz preto pode estimular o parto; também pode estimular cólicas intestinais por ter um efeito laxante e estes induzem as contrações uterinas.
O que você acha desses alimentos que induzem o parto de acordo com as grávidas?
Para mais informações sobre o parto, sugerimos a leitura do artigo "Parto Natural: Chegou o Momento Esperado".
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.