O óleo de prímula provem das sementes da planta de mesmo nome, prímula. Este líquido é muito rico em ácidos graxos essenciais poli-insaturados, que favorecem o bom funcionamento das nossas células.
O uso de óleo de prímula é ideal para ajudar a aliviar certos distúrbios e doenças, além de ser um ótimo complemento nutricional para o nosso corpo, especialmente para as mulheres.
Na verdade, e conhece muito a planta originária como "a planta da mulher", já que tem muitos benefícios para elas, tanto jovens como idosas. Mas, principalmente, relaciona-se o óleo de prímula com a gravidez, e acredita-se que o consumo deste óleo ajuda no momento de engravidar. No entanto, apesar de ser recomendado para as mulheres quando querem engravidar, por sua vez não é aconselhável continuar tomando porque aumenta o risco de que surjam complicações. Da mesma forma, tampouco é aconselhável a utilização de óleo de prímula, durante o período de amamentação.
Outros serviços que nos proporciona o óleo de prímula é a sua contribuição contra a síndrome pré-menstrual. No aspecto físico notaremos como a nossa barriga não está tão inchada; e no aspecto psicológico não nos sentiremos deprimidas nem suscetíveis.
Para aquelas que sofrem de cistos ovarianos, o óleo de prímula favorece a redução, se não o desaparecimento dos mesmos, além de contribuir para a redução de nódulos mamários benignos. Como podemos ver, é um regulador hormonal perfeito, inclusive os homens podem encontrar no consumo desse produto um aspecto positivo, já que podem utilizá-lo para combater a impotência relacionada à falta de fluxo sanguíneo em seu aparelho sexual.
Aliado contra diabetes e alergias, se você ficar embriagado utilize, você vai se sentir melhor, pois além de proteger do álcool cuidando do nosso estômago nos ajuda a nos sentirmos melhor quando temos uma ressaca.
Embora o óleo de prímula mantenha muitos pontos favorecedores, especialmente nas questões de gravidez e menstrual, você pode ter determinados efeitos colaterais desagradáveis como náuseas, mal estar e dores de cabeça. Se tivermos algum transtorno mental ou epilepsia não é apropriado consumi-lo, pois pode nos afetar gravemente e inclusive pode nos predispor a sofrer convulsões.
Como você vê, o óleo de prímula é muito benéfico para a nossa saúde e se você deseja conhecer outros benefícios e usos deste óleo, com certeza vai gostar deste artigo: “Óleo de Prímula Para a Síndrome Pré-menstrual”.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.