Remédio anti-inflamatório para os olhos. Os olhos são muito sensíveis a diferentes agentes irritantes, como o vento, o pólen ou a poeira. Por isso, se você deseja ter a mão um remédio anti-inflamatório de flores de sabugueiro pode elaborar um colírio que reduzirá a irritação dos olhos.
O sabugueiro tradicionalmente se utiliza como um remédio natural contra problemas respiratórios ou doenças renais. Apesar destes benefícios, as flores de sabugueiro são, também, utilizadas como um remédio para reduzir a irritação dos olhos e diminuir o inchaço das pálpebras.
Outra das propriedades que possui essa planta é a sua ação analgésica, na medida em que pode te ajudar a reduzir a dor ou desconforto causado pela inflamação ocular.
Para obter todas as suas propriedades, você pode preparar um colírio.
Ingredientes:
Modo de Preparo: Prepare a infusão das flores, deixe repousar durante cerca de 10 minutos, coe e aplique sobre os olhos afetados. Inclusive, você pode embeber uma gaze nessa infusão e aplique sobre as pálpebras e deixe agir por 20 minutos.
Por outro lado, você pode reduzir ainda mais essa inflamação mantendo esse colírio na geladeira. O frio da infusão aumenta o seu efeito anti-inflamatório.
Não se esqueça de que as flores de sabugueiro também possuem princípios ativos antibacterianos e anti-sépticos. Ou seja, com este colírio é possível prevenir a conjuntivite, especialmente a conjuntivite alérgica. Além disso, se utiliza este colírio para reduzir os sintomas de doenças tais como o glaucoma e a catarata.
Além deste remédio natural, existem outros remédios caseiros, como, por exemplo, remédio de arruda ou remédio de camomila que reduzem a vermelhidão dos olhos.
A visão é muito delicada e é preciso consultar o seu médico imediatamente se apresentar sintomas como ardor, coceira, vermelhidão, inchaço das pálpebras, ou aumento da secreção ocular.
Este colírio pode ser de grande utilidade, também, para aqueles que forçam a vista trabalhando na área da computação. Podem existir diversas causas que provocam esses sintomas, por isso este ou outro remédio natural complementa o tratamento médico adequado, mas não o substitui.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.