Esta condição, também conhecida como angina, é um sinal de que há um problema arterial que necessita de tratamento de um cardiologista.
Um pré-infarto é uma doença cardiovascular, caracterizada como um ataque de coração com forte dor no peito. O pré-infarto surge porque há uma redução do fluxo sanguíneo para o coração.
Dor ou desconforto no peito de repente, se trata de uma dor aguda, de opressão. Que estende-se para o pescoço, ombro, ou o braço esquerdo. A sensação é como se algo pesado caísse em cima do peito e este fosse explodir.
Nem sempre sofrer de uma severa dor no peito é sinônimo de um pré-infarto. Muitas dores no peito estão associadas a outras doenças tais como a gastrite, pneumonia e flatulência, entre outras.
As pessoas susceptíveis a um pré-infarto são aquelas com histórico familiar, obesidade, sedentarismo, colesterol alto, estresse, tabagismo, e também aquelas que possuem uma dieta rica em carboidratos e gorduras excessivas.
O pré-infarto pode causar a morte, por isso quando você reconhecer algum destes sintomas do infarto, você deve ir com urgência ao médico. Além disso, se não houver controle médico da angina, o paciente também pode sofrer um infarto do miocárdio.
Para evitá-lo, é aconselhável seguir uma dieta saudável, à base de peixes, gorduras boas, vegetais e frutas. Também é de grande ajuda fazer exercícios diários, pois ajuda o coração a bombear sangue.
Embora o infarto seja um problema grave, existem alguns simples estilos de vida que você deve levar em conta, para reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas:
Faça uma alimentação balanceada com vegetais, peixes, legumes, frutas e cereais integrais que são ricos em fibras.
Informe-se sobre a quantidade de gordura saturada, gorduras totais, colesterol, carboidratos e calorias totais por porção, na etiqueta de informação nutricional.
Já que pode ser prejudicial, pois aumenta a pressão sanguínea, o colesterol no sangue e aumenta o risco de sofrer taquicardia. Tente relaxar, sorrir e não se zangue, para controlar o estresse e evitar o risco de infarto.
O tabaco é um alto risco para as doenças cardiovasculares e crônicas.
Se você sofre de obesidade ou sobrepeso, tente perder o excesso, evitando as dietas rápidas. Vá em uma nutricionista para ter uma alimentação ideal e assim prevenir o risco de infarto.
Incorpore um maior nível de atividade em sua rotina diária, como musculação ou caminhar ou pratique algum esporte da sua preferência.
v
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.