A laringite é geralmente causada por uma infecção viral ou bactéria que produz um estreitamento da laringe e que pode provocar uma perda temporária da voz. Outras possíveis causas são: alergias, tosse, tabagismo, álcool, tumores ou uso excessivo da voz.
É importante observar que a laringe está localizada na entrada do sistema respiratório e esta permite a passagem de ar desde a faringe até a traqueia. Na laringe se encontram localizadas as cordas vocais e, portanto, a voz é afetada por essa doença.
Prepare uma panela de água fervendo com folhas de sálvia ou eucalipto ou óleos essenciais tais como eucalipto, sálvia ou lavanda. Depois de 10 minutos, retire a panela do fogo. A pessoa coloca uma toalha na cabeça, como uma tenda, em seguida, incline-se sobre o recipiente e respire o vapor pela boca.
Comer determinados alimentos como gengibre, mel, limão e suco de abacaxi.
Envolva o pescoço com uma toalha embebida em água quente e mantenha contra o pescoço durante 15 minutos.
Faça gargarejos com água salgada e morna.
Beba uma infusão de casca de tangerina, no caso de ter perdido a voz temporariamente, devido à laringite.
Rale alguns rabanetes picantes e adicione o suco de um limão e meia colher de chá de mel, despeje em um copo de leite morno e deixe repousar a mistura. Em seguida, coe e beba a preparação.
Descanse as cordas vocais e procure se manter sem falar por dois dias. Se você tem a necessidade de se comunicar, não sussurre, já que, ao fazê-lo, suas cordas vocais batem uma na outra com a mesma força de que se você estivesse gritando. É melhor se comunicar por escrito.
Use um umidificador de vapor frio. A mucosa que cobre as cordas vocais deve conservar a sua umidade. Quando esta se perde, o muco pode se tornar pegajoso formando uma área muito atraente para as bactérias.
Respirar pelo nariz é uma forma de umidificação natural. As pessoas que têm a tendência de abrir a boca para respirar ou quando estão dormindo podem sofrer com mais frequência desta doença, já que expõem a laringe ao ar seco e frio. Por isso, é necessário avaliar a maneira de respirar.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.