Os braços flácidos é um mal que assombra muitas pessoas especialmente mulheres após os 30 anos, se tiveram filhos ou nunca realizaram muito exercício. Pois bem, não se preocupe, já que existe uma solução, se você realizar exercícios que te permitam fortalecê-los, para evitar este problema.
Trata-se de trabalhar com flexões, exercícios de tríceps e cardiovasculares para queimar o excesso de gordura e ter braços saudáveis e atraentes.
Hoje propomos a prática de exercícios básicos e simples para os braços flácidos, que você deve realizar de forma constante, se deseja que este problema não te afete, tome nota!
Corrida, ciclismo, natação, funcional e musculação. Deve haver certa constância no momento de executar estes exercícios e uma combinação dos mesmos.
Com as palmas viradas e os braços flácidos do lado, flexione os cotovelos em um ângulo de 90 graus, levante os pesos acima da cintura. Neste mesmo ângulo, levante lentamente os braços para os lados, sem ultrapassar o nível dos ombros. Da mesma forma, abaixe lentamente os braços para os lados. Sugerimos que realize 3 séries de 12 repetições.
Você deve trabalhar o tríceps com pressão acima da cabeça, e para isso você deve segurar um halter com as duas mãos. Levante-o para cima em direção ao teto mantendo os cotovelos junto das orelhas. Lentamente, abaixe o peso por trás da cabeça e faça pressão para cima, até o teto. Da mesma forma, realize 3 séries de 12 repetições, isso te ajudará a fortalecer os braços flácidos.
Segure um peso com uma mão e incline com a outra mão em um banco ou cadeira de maneira que suas costas fiquem paralelas ao chão e sua coluna estabilizada.
Coloque o seu cotovelo em um ângulo de 90 graus e lentamente estenda-o de volta. Em seguida, lentamente, traga o peso de volta até a parte superior do seu corpo.
Segure um halter em cada mão e alterne este exercício, um dia de pé e um dia sentado. Coloque os braços ao lado do seu corpo, com a palma da mão e os cotovelos ligeiramente dobrados. Você deve manter os ombros retos, o peito erguido e o abdômen apertado. Desta forma, dobre os cotovelos para levantar os pesos até os ombros. Você deve levantar o peso devagar e controlar a respiração ao fazer o exercício. Este é um bom exercício para os braços flácidos.
Sente-se e incline-se para frente, com as pernas ligeiramente abertas. Coloque o seu braço, o cotovelo sobre uma perna e contraia e expanda os bíceps. Você deve estar muito concentrado e nunca jogue com o ombro.
De pé e com os braços junto ao corpo, segure um haltere em cada mão. Em seguida, flexione os cotovelos, mantendo os braços imóveis e as costas retas. Retorne à posição inicial sem esticar os braços totalmente para proteger a articulação do cotovelo.
Deite-se no chão de costas e com as pernas flexionadas. Nesta posição, segure um haltere em cada mão e levante-os de tal forma que fique com os braços flácidos esticados e os halteres na frente do seu rosto. Da mesma forma, as palmas das mãos devem estar voltadas uma para outra. Flexione os cotovelos até que os halteres estejam na altura das orelhas. Mais tarde, retorne à posição inicial sem chegar a bloquear os cotovelos. Apenas devem ser movimentados os antebraços e os braços flácidos devem permanecer imóveis.
É realizado em pé com um halter em cada mão suspensos em cada lado do corpo. Os braços flácidos devem estar ligeiramente flexionados. Levante lateralmente os halteres até que os seus braços estejam na posição de cruz. Em seguida, volte à posição lentamente.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.