Cientistas identificaram um super-nutriente. Eles argumentam que a tangerina, uma fruta que é muito popular entre crianças e adultos é muito útil e saudável. Especialmente para aqueles que sofrem de doenças cardíacas e obesidade.
Pesquisadores da University of Western Ontario, mencionaram que uma substância encontrada na casca da tangerina é 10 vezes mais potente do que a encontrada na casca da uva. Eles também argumentam que, mesmo que o efeito terapêutico deste citrino tenha sido testado apenas em camundongos, acreditam que a tangerina têm um efeito similar nos seres humanos.
A medicina chinesa tem usado a casca da tangerina como a principal fonte de nutrientes por milhares de anos em produtos utilizados para combater a obesidade e distúrbios do sistema digestivo.
Em um relatório publicado na revista Diabetes, os pesquisadores relataram que dois tipos de dietas foram preparadas para dois grupos de camundongos: ambos os grupos foram alimentados com alimentos ricos em gordura e açúcares, mas para o segundo grupo a tangerina foi adicionada em sua dieta.
Verificou-se depois nos resultados dos exames de sangue que o sangue no primeiro grupo de ratos se deteriorou rapidamente, a julgar pelo conteúdo de colesterol no sangue desses ratos estavam longe de diabetes ou ataques cardíacos. Enquanto ratos alimentados com tangerina eram perfeitamente saudáveis. Seu sangue não mostrou nenhum sinal de colesterol elevado ou açúcar, também apresentaram alta sensibilidade à insulina e seus fígados continham menos gordura.
Segundo o diretor da pesquisa, Dr. Murray Huff: "Os ratos tratados com tangerina estavam protegidos contra a obesidade", acrescentou: "Em estudos de longo prazo, a tangerina também protegia estes animais de aterosclerose, o acúmulo de placas nas artérias, o que poderia levar a um ataque cardíaco".
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.