A gordura no abdômen é uma das mais difíceis de perder de todo o corpo, e muitas vezes parecem imperturbáveis, apesar de fazer dieta e exercício físico adequado.
Isto pode ser devido ao fato de que alguns alimentos o que fazem é acumular adiposidade nesta região.
Certos alimentos são inimigos naturais para um abdômen plano, por isso neste artigo te informamos quais são e a melhor forma de substituí-los por alternativas mais saudáveis.
A farinha refinada e os seus derivados são os mais prejudiciais, já que ao ingerir geram instantaneamente picos de açúcar no sangue, e isso significa maior capacidade de armazenamento de gordura e mais sensação de fome quando se torna baixo.
O melhor é substituir as farinhas refinadas pelas integrais, que também possuem todos os nutrientes que com o processo de refinamento se perdem.
O álcool fornece calorias vazias, mas por sua vez, predispõe a comer alimentos que se deve evitar, se você está fazendo dieta, já que desinibe.
Se você beber álcool, precisa consumir o mínimo e optar por bebidas como o vinho, do que cerveja ou bebidas destiladas.
Os alimentos enlatados ou muito salgados naturalmente possuem um alto teor de sódio, e além de ser um risco para a sua saúde cardiovascular, os alimentos salgados aumentam a retenção de líquidos.
O molho de soja, fast food, sopas instantâneas, devem ser evitadas.
As frutas são boas para a saúde, mas os sucos nem tanto. Ao consumir apenas o suco de fruta se descarta a fibra, indispensável para ter uma sensação de saciedade durante mais tempo.
Limite a ingestão de suco de frutas com polpa e recém espremido por dia.
Este alimento é feito a partir de óleos vegetais hidrogenados, é um dos piores alimentos para um abdômen plano, e também podem contribuir para elevar os níveis de colesterol LDL.
Uma opção saudável para a margarina é congelar o azeite de oliva e usá-lo para untar.
Inclusive quando tem zero caloria, os refrigerantes são um dos maiores inimigos da barriga. Estas bebidas podem contribuir para aumentar a gordura do abdômen, e até mesmo ter um efeito negativo sobre o metabolismo, já que reduzem a sua velocidade e fazem com que seja mais difícil emagrecer.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.