Os problemas de constipação são uma realidade em nosso país, fruto, em boa parte, de adotar uma atitude sedentária e seguir uma incorreta alimentação diária. Esta doença intestinal é uma das possíveis causas para explicar a formação de doença hemorroidal, cujo tratamento é possível utilizar os benefícios da homeopatia.
As hemorroidas são uma espécie de plexos ou rolamentos de tecido submucoso formados por vasos sanguíneos, dispostos em torno do canal anal e que quando se dilatam e inflamam podem causar grande desconforto. A inflamação acima pode ser devido a vários fatores, incluindo, por exemplo, gravidez, diarreia, envelhecimento ou constipação de caráter crônico.
Uma em cada cinco pessoas, de acordo com estudos oficiais, sofre problemas para liberar as toxinas acumuladas no organismo e o ingerido nos últimos dias através de fezes, devido à falta de exercício físico regular durante a semana e de uma alimentação rica em gorduras industriais, carne vermelha, ou em última instância produtos mais adstringentes e desprovidos de fibras naturais, que ajudam a melhorar o nosso trânsito intestinal.
Leia também: "Hemorroidas o Problema".
Últimas pesquisas realizadas a respeito também relacionam a constipação com café da manhã pobre e jantar abundante, tomar determinados medicamentos, como ansiolíticos ou antidepressivos, ou comer muito depressa e não ingerir apenas líquidos durante todo o dia.
Dor ou desconforto após expulsar as fezes, possibilidade de sangramento vermelho e brilhante eliminado sobre a mesma ou no papel higiênico, prurido e coceira intensa ao redor do ânus ou a sensação de estar cheio de "pacotes" desconfortáveis, são alguns dos sintomas mais característicos das hemorroidas, as quais podem ser de diversos tipos.
Por um lado, podemos destacar o caso das hemorroidas externas, localizadas sob a pele do ânus e que quando aumentam de tamanho podem resultar particularmente desconfortáveis. Também temos o caso das hemorroidas internas, geradas na parte inferior do reto. Embora, em alguns casos, há também as características de ambas, por isso estaríamos falando de hemorroidas mistas.
Para chegar a um diagnóstico que determine a existência de tais hemorroidas, se realiza um exame clínico do reto e do ânus através de uma endoscopia geralmente teste mediante o qual se observará de maneira instrumental ambas as áreas do corpo acima mencionadas para filmar e examinar com todos os detalhes as cavidades corporais internas, sem ter que passar por cirurgia, a qual é invasiva e é projetada para os casos mais extremos.
Para o tratamento das hemorroidas de maneira não cirúrgica, o ideal seria evitar esforços desnecessários para defecar, manter uma higiene anal adequada, lavar o ânus com água fria para aliviar a coceira e prurido, aplicar com uma bola de algodão água de vinagre duas ou três vezes ao dia, evitar alimentos picantes assim como o consumo de álcool, ingerir alimentos ricos em fibras, fazer exercício para evitar a constipação ou recorrer aos tratamentos homeopáticos.
A homeopatia pode nos ajudar nesses casos a encontrar o alívio que necessitamos. Este tipo de medicamento pode combater a presença de hemorroidas, tanto a nível externo, em forma de pomadas, como interno. A combinação de medicamentos homeopáticos de maneira adequada te ajudará a aliviar essa inflamação, dor, coceira e sangramento. Desta forma, você poderá afastar do seu corpo essas moléstias que apenas não lhe permitiam desenvolver uma vida normal e tranquila com seus entes queridos.
Da mesma forma, a homeopatia te proporciona à vantagem da ausência de efeitos adversos, como nervosismo, irritação da pele, palpitações ou reações alérgicas, por isso você não precisa temer o seu consumo ou aplicação no nosso organismo. Na verdade, embora sempre sob a supervisão de um médico, normalmente é administrada a mulheres que estejam grávidas ou amamentando, ou inclusive pacientes mais velhas.
Os tratamentos homeopáticos são ideais naqueles casos em que um problema se repete de forma contínua. O objetivo da homeopatia é tratar a pessoa e a doença que se encontra por trás dos sintomas que o paciente sofre e que alertam de um armazenamento de uma condição particular. Desta forma, a homeopatia trata de se adiantar para impedir que a situação se agrave ao longo do tempo.
E você? Você já testou os benefícios da homeopatia em alguma ocasião?
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.