Também conhecida como eczema disidrótico é uma condição da pele caracterizada por pequenas bolhas cheias de líquido, descascamento, secura, vermelhidão ou fissuras nas mãos ou nos pés, que tendem a se manifestar em condições de estresse, entretanto sua causa é desconhecida. Esses sintomas costumam a aparecer nas extremidades e as laterais dos dedos das mãos, palmas das mãos e dos pés. Aparecem em ambos os sexos e todas as idades, mas é mais comum em homens entre 20 e 50.
As causas da eczema disidrótico são desconhecidas, mas parecem ser correlacionadas com distúrbio cutâneo chamado dermatite atópica, bem como a alergias sazonais e os períodos de ansiedade, estresse e frustração nas pessoas que não exteriorizam suas emoções. Pessoas que têm dificuldade em relaxar mesmo fora dos períodos problemáticos. Esse problema não é causado pela retenção de suor, como se acreditava na época em que foi descoberta a doença. E por esse motivo que recebeu esse nome.
A Disidrose ou eczema disidrótico não tem cura, os sintomas podem se manifestar durante todo o período de vida os sintomas tendem a desaparecer totalmente com o tratamento correto.
Sempre que possível, evite a umidade e calor nas áreas afetadas:
Você pode começar o tratamento com pomadas a base de corticoides como o caso da Pomada de Betanazol para reduzir os sintomas. Para aliviar os sintomas e ador você pode usar o produto Geléia de Vaselina Vasenol que tem a função de proteger e hidratar a pele, assim como emoliente ou cremes hidratantes. Compressas frias podem ajudar aliviar a dor e também reduzir a inflamação.
A disidrose tem tratamento natural e é a base de abacate. É simples e pode amenizar uma situação tão incomoda. Podem ser utilizadas vitaminas, chá e polpa de abacate. Não deixe de conferir também Abacate: Remédios Caseiros com Abacate.
Os sintomas podem ser controlados por tratamento, mas as recidivas são frequentes, os sintomas costumam durar cerca de três semanas, pessoas com problemas leves têm ataques de vez em quando, e a pele volta ao normal entre os episódios.
O especialista médico indicada para diagnosticar e realizar o tratamento seria o dermatologista ou um clínico geral.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.