A cebola é um elemento importante na culinária cotidiana. Existem várias espécies de cebola como cebolinha, cebola batata, cebola vermelha, cebola branca e muitos mais cultivadas no mundo inteiro.
A cebola proporciona um grande alívio do resfriado comum, asma, infecções bacterianas e tosse. As cebolas contêm compostos de enxofre e quercetina que são antioxidantes altamente eficazes. Além disso, a cebola contém cálcio, sódio, potássio, selênio, magnésio e fósforo. Os minerais que contêm as cebolas têm um papel muito importante no bom funcionamento do coração e do corpo.
A cebola pode melhorar a digestão, o apetite e outros distúrbios relacionados com o estômago. O consumo regular de cebolas evita problemas cardíacos, assim como angina ou pressão arterial elevada. As cebolas são utilizadas também para tratar a tosse, a asma e a diabetes.
1. Quercetina: As cebolas são uma excelente fonte de quercetina, que é um antioxidante forte. Previne o câncer de estômago, reduz o colesterol, aumenta o colesterol HDL, impede a coagulação do sangue, bronquite crônica, febre do feno, diabetes e outras doenças.
2. Níveis de açúcar no sangue: As cebolas estabilizam os níveis de açúcar no sangue de maneira significativa. São extremamente úteis para a diabetes, já que aumentam a eficácia da insulina.
3. Propriedades anti-bacterianas: A cebola tem grandes propriedades antibacterianas que estimula o sistema imunológico. Previne e ajuda a combater as infecções bacterianas.
4. Ácido fólico: As cebolas contêm uma grande quantidade de ácido fólico que regula o bom funcionamento do corpo. O consumo diário de cebola fornece a quantidade adequada de ácido fólico exigido pelo organismo.
5. Ferro: Algumas variedades de cebola, especialmente cebolas vermelhas contêm grande quantidade de ferro. Previne a anemia e melhora a resistência das células vermelhas do sangue.
6. Vitaminas: As cebolas são uma boa fonte de vitamina A, C e E. Fornece vitaminas importantes para o bom funcionamento do corpo e estimula o sistema imunológico.
1. Doença Cardíaca: O consumo regular de cebolas previne a doença cardiovascular. A cebola tem propriedades anticoagulantes naturais e impede a coagulação do sangue e, assim previne as doenças cardíacas.
2. Dor de Ouvido: O suco de cebola é um remédio caseiro muito eficaz para a dor de ouvido. Também, é muito eficaz para o zumbido.
3. Anemia: A cebola é muito benéfica para a anemia, já que é uma rica fonte de ferro. O consumo regular de cebolas com açúcar mascavo melhora a anemia.
4. Tosse: A cebola é um remédio natural para reduzir o catarro. Misture partes iguais de suco de cebola com mel e consuma duas vezes por dia para reduzir o catarro e alívio rápido da tosse.
5. Perda de cabelo: A cebola é um ótimo remédio para queda de cabelo. Aplique suco de cebola no couro cabeludo e lave-o com shampoo normal depois de uma hora de aplicação do suco. Acalma o couro cabeludo e reduz a inflamação que causa a perda de cabelo. Além disso, você pode adicionar à cebola a dieta regular para prevenir a perda de cabelo.
6. Condutor Sexual: As cebolas aumentam o desejo sexual e a libido de forma natural. Misture partes iguais de suco de cebola e suco de gengibre, faça três vezes para melhorar a libido. Alternativamente, adicione a cebola para a sua dieta regular.
7. As hemorragias nasais ou epistaxe: Ocorre frequentemente durante o verão ou devido às mudanças climáticas severas. Adicione a cebola à dieta regular ou sinta o cheiro de cebola recém-cortada para diminuir o sangramento.
8. Picadas de abelha: Aplique o suco de cebola ou a cebola crua recém-cortada, isto reduz o inchaço das picadas de abelha. Reduz a dor, acalma a pele e reduz a inflamação causada pela picada de abelha natural.
A cebola é normalmente segura e não provoca efeitos secundários graves, no entanto, pode interagir com certos medicamentos.
1. Aspirina e Cebola: A aspirina pode aumentar a sensibilidade das cebolas e causar reações alérgicas. Também tem propriedades de afinamento do sangue por isso que as pessoas que tomam medicamentos anticoagulantes devem consumir a cebola com cuidado.
2. Diabetes e Cebola: Medicamentos para diabetes, como a glibenclamida, insulina, rosiglitazona, clorpropamida, tolbutamida ou glimepirida podem interagir com cebola. A cebola diminui o açúcar no sangue de forma natural e pode aumentar o efeito de medicamentos usados para baixar os níveis de açúcar no sangue na diabetes. Reduza o consumo de cebolas ou altere a dose da medicação após consultar o médico para evitar efeitos colaterais.
3. A Coagulação do Sangue e Cebola: A cebola impede a coagulação do sangue e pode interagir com os medicamentos, como aspirina, clopidogrel, ibuprofeno, naproxeno, enoxaparina, dalteparina ou varfarina usados para prevenir a coagulação do sangue. O consumo da cebola com os medicamentos utilizados para prevenir a coagulação do sangue pode causar sangramento excessivo e hematomas.
As cebolas são muitas vezes seguras e não causam efeitos colaterais graves, no entanto, um consumo elevado de cebolas pode desencadear sintomas de refluxo ácido, causar mau hálito, odor corporal, micção frequente e pedras nos rins.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.