A saúde óssea é uma preocupação que deve ser enfrentada à medida que envelhecemos, por que você deve avaliar os seus hábitos, para garantir a saúde dos ossos, nos próximos anos.
Além de certos medicamentos, prescritos por um médico para reduzir a dor e a inflamação, também pode melhorar a saúde óssea, levando uma dieta adequada e tomando suplementos vitamínicos eficazes.
A medida em que se envelhece, os ossos se tornam frágeis e propensos a fraturas. A falta de minerais como cálcio, fósforo e outros fazem enfraquecer os ossos.
A queda acentuada nos níveis de estrogênio que vem com a menopausa e a tendência para a baixa densidade óssea geram o maior fator de risco para as mulheres, mas não devemos esquecer que os níveis baixos de testosterona em homens também pode torná-los suscetíveis.
Uma dieta saudável dirigida a saúde óssea pode torná-los mais fortes. As frutas e verduras contêm uma larga lista de vitaminas, minerais e antioxidantes que interagem e promovem a harmonia natural do corpo.
Os alimentos ricos em cálcio em sua dieta, são uma excelente maneira de fortalecer os ossos. O cálcio está presente em produtos lácteos e uma variedade de alimentos como amêndoas, espinafre, brócolis, couve, aveia e tofu, entre outros, proporcionando um alto nível das necessidades de cálcio diariamente.
As formas mais eficazes de cálcio são carbonato de cálcio e citrato de cálcio. Adultos acima de 50 anos precisam de 1.200 mg de cálcio por dia, e não se atinge essa meta apenas com a dieta diária.
Qualquer regime de suplementos de cálcio deve ser acompanhado de vitamina D, necessária para ajudar o corpo a absorver cálcio suficiente para beneficiar os ossos. Outras vitaminas que você deve incluir no seu plano de tratamento são a vitamina K, que é importante para o crescimento ósseo e o magnésio, que interage com o cálcio no organismo.
Outras substâncias úteis encontradas em alguns suplementos são glucosamina, que ajuda a construir e reparar a cartilagem, metilsulfonilmetano (MSM) uma forma de enxofre, que promove a flexibilidade, e os ácidos graxos ômega-3 e óleo de peixe, que reduzem a inflamação e aliviam problemas articulares.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.