Muitas vezes ouvimos falar sobre a importância da esfoliação, já que nos ajuda a eliminar as células mortas e a suavizar a pele. Hoje, em nosso site de Saúde, oferecemos algumas dicas para esfoliar as pernas, quer conhecer?
Quer saber como esfoliar as pernas? Então, não perca cada detalhe nas próximas linhas:
As pernas também precisam ser submetidas a um processo de esfoliação para terem uma aparência sempre brilhante, bela e hidratada. Podemos conseguir isso seguindo algumas simples dicas:
Existem vários métodos de esfoliação corporal, desde remédios caseiros até tratamentos especiais em clínicas de estética. O melhor é se informar sobre todos eles, experimentá-los, na medida do possível, e escolher o que seja mais adequado para o seu tipo de pele.
Encontramos muitos esfoliantes corporais nas lojas, mas devemos ter em mente que nem todos se aplicam a todas as pessoas. Por exemplo, vários contêm muitas substâncias químicas, que podem danificar a pele sensível.
Nesse caso, devemos evitar os ácidos como alfa-hidroxi ou salicílico. Por outro lado, se a sua pele é oleosa, você deve usar produtos mais fortes, uma das dicas para esfoliar as pernas que mais devemos considerar.
A forma ideal para usar esses produtos é fazer durante o banho, já que assim podemos retirá-los facilmente. Temos que aplicá-los realizando pequenas massagens circulares, de preferência em direção ascendente: desde o tornozelo até as coxas. Não é preciso usar água quente durante este processo, uma vez que ressecaria muito a pele.
Se utilizarmos uma luva especial para esfoliar, devemos limpá-la e enxaguá-la bem após cada utilização. Caso contrário, favorecemos o aparecimento de bactérias, sendo outra das dicas para esfoliar as pernas mais importantes no momento de conseguir que pareçam muito mais belas e bonitas.
Uma opção igualmente eficaz e muito econômica é preparar nós mesmos o esfoliante que desejamos. Podemos fazê-lo facilmente com ingredientes comuns, tais como açúcar, aveia ou farinha de arroz. Essas substâncias ajudam a limpar profundamente a pele e melhoram a circulação.
Estes produtos melhoram a limpeza, embora não devam ser usados bruscamente. A maneira correta de usá-los é realizando massagens suaves em círculos, novamente de baixo para cima. É importante não abusar desses produtos, especialmente se a sua pele é sensível. Basta uma ou duas vezes por semana. Este tipo de dica para esfoliar as pernas deve ser levado em conta se não queremos prejudicar a nossa saúde cutânea.
Ambos os procedimentos são um pouco invasivos, e, em conjunto, podem irritar a área.
Não podemos jamais ignorar esta etapa. A esfoliação resseca a pele, por isso imediatamente após devemos hidratá-la com cremes e géis de efeito hidratante.
Se quisermos tomar sol após a esfoliação, é preciso aplicar um filtro solar de fator 30, no mínimo. Caso contrário, o sol danificará a área.
É preciso incluir a esfoliação em nosso ritual de beleza. Se você tem pele seca ou sensível, o melhor é esfoliar apenas uma vez por semana; mas se a sua pele é oleosa, você pode fazer duas vezes por semana.
Que outras dicas para esfoliar as pernas você adicionaria a esta lista?
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.