Algo que todos os homens temem são as secreções anormais provenientes do pênis. Não estamos falando do sêmen, que naturalmente sai quando existe uma ejaculação. Estamos falando de outras secreções que podem indicar algum problema. Se você está preocupado com uma secreção ou fluxo que sai do pênis, continue lendo. Aqui te explicamos algumas razões.
O pênis é talvez a parte do corpo masculino que mais dá o que falar. Se é grande, se é pequeno, se levanta ou se existe dificuldade. Mas além das suas funções no momento do sexo, e da sua fama e reputação entre os homens e as mulheres, o pênis é um órgão que pode não estar sempre 100%. Quando isso acontece, o pênis se encarrega de avisar que algo está errado. Como você sabe que aconteceu com alguma coisa? Pode ser através de uma secreção ou fluxo que não é normal, seja transparente, cinza, amarelo, verde ou uma secreção com sangue. Sim... Sabemos que parece desagradável e pode te assustar, por isso é preciso estar atento e se perceber algo assim, é um aviso que indica que é importante consultar um médico o mais rapidamente possível.
Mas antes de se alarmar muito, tenha em mente que às vezes, quando você passou algum tempo sem atividade sexual, o pênis pode secretar uma substância transparente. Esta secreção não causa dor e não é algo para se preocupar. No entanto, se sai pus ou outra secreção anormal do pênis, você pode ter uma infecção, como as seguintes:
Se você chegar a ter uma secreção acompanhada de sangue ou se o sêmen sai com sangue às causas podem ser outras, e é preciso estar atento, pois pode se tratar de:
Leia também: "Câncer de Próstata: Sinais, Sintomas, Diagnóstico e Tratamentos".
Como você pode ver, pode haver diferentes causas para uma secreção anormal do pênis. Desde infecções até câncer, passando por doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Por isso, é importante não ignorar esse sintoma. Marque uma consulta com o seu urologista para que ele estabeleça o diagnóstico correto e possa te recomendar o tratamento apropriado. Não tenha vergonha, muitos homens tiveram esses problemas, então você não será nem o primeiro, nem o último. Sua saúde vem em primeiro lugar!
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.