Ter mau hálito não incomoda apenas a nós mesmos, mas sim a todos que estão a nossa volta, pode ser muito irritante para outras pessoas, pela vergonha de mencionar o mau cheiro.
Aqueles que sofrem de mau hálito são muito afetados em sua vida social. Para resolver este problema, a primeira coisa é descobrir as causas, o que pode ser devido a uma doença intestinal ou má higiene oral.
Às vezes não é consciente, mas a sua respiração produz um odor desagradável, que pode afetar suas relações sociais. Em qualquer caso, ter hálito fresco está diretamente ligado a uma boca saudável e limpa, por isso exige uma escrupulosa higiene oral.
Durante a digestão, determinados alimentos podem afetar temporariamente o odor da respiração, como cebola crua, alho, molhos, gorduras e álcool. Embora estas sejam muitas vezes as principais causas do desagradável odor, o melhor é tentar evitar.
Azia pode afetar a respiração e cheirar mal, mesmo que a pessoa não sofra desconforto digestivo. O tabaco e o álcool tendem a produzir este efeito, que imediatamente revelam que aqueles que fumam ou bebem excessivamente, tem maior risco de ter mau hálito.
Eles normalmente são a causa mais comum do mau hálito persistente. Cáries, tártaro, etc. Problemas gengivais são focos de infecção e os lugares onde a comida tende a ser mantida produzem um cheiro forte e desagradável.
Se a aparência de uma boca não é boa (cáries e dentes quebrados), é bem provável que o cheiro também não será, uma vez que a comida tende a ser mantida em todos os lugares.
Todas as infecções e inflamações da boca, da garganta e das vias aéreas ainda causam mau cheiro (faringite, amigdalite...).
A solução é ir ao dentista, escovar os dentes após as refeições e usar fio dental, escova interdental para remover todos os vestígios que permanecem entre os dentes, onde apodrecem e causam odor.
A primeira coisa é começar a escovar os dentes pelo menos de 3-5 minutos, se você tiver problema de mau hálito lave-os sempre que precisar.
Uma boa escova de dentes (elétrica ou não), que seja substituída quando necessário. Uso de fio dental sempre.
Além disso, você deve ir ao dentista periodicamente para corrigir problemas dentários ou doenças que a gengiva pode apresentar.
Você também deve controlar a azia e evitar os alimentos que fazem você se sentir mal (molhos, picante, cebola e alho cru, os pratos marinados...).
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.