Bupropiona é um medicamento antidepressivo usado no tratamento da depressão.
Bupropiona também é usado para ajudar o paciente a parar de fumar, diminuindo a ansiedade e outros sintomas de abstinência.
Bupropiona também pode ser usado para fins não relacionados a sua função verdadeira.
Cada comprimido de cloridrato de bupropiona contém:
Muitos pacientes tomam bupropiona para controlar a depressão ou os sintomas de depressão. O medicamento pode ser prescrito para:
Uma combinação de sintomas incluindo tristeza, sensação de mal-estar durante várias semanas, falta de interesse em atividades, problemas para dormir, alterações no apetite e sentimentos de inutilidade. Os sintomas geralmente duram várias semanas ou mais. Seu médico pode lhe dizer se os seus sintomas indicam transtorno depressivo maior.
Os sintomas depressivos que ocorrem durante as mudanças sazonais, geralmente no outono e inverno, quando os dias estão mais curtos, podem ser um sinal de desordem afetiva sazonal. Essa condição também é conhecida como depressão maior com padrão sazonal.
A medicação pode ser usada como parte do tratamento para ajudar a controlar os sintomas de abstinência enquanto você para de fumar.
O bupropiona só é vendido mediante a receita médica, portanto você precisa consultar o seu médico para determinar se o medicamento é adequado para você. O seu médico pode determinar quando é o momento mais indicado para você parar de tomar bupropiona.
De acordo com as informações do medicamento, pode ocorrer alterações no peso corporal ao tomar bupropiona, mas a mudança pode ser ganho ou perda de peso.
Embora você possa emagrecer com bupropiona, esse medicamento não é especificamente feito para perder peso. Se você estiver interessado em tomar um remédio para emagrecer, converse com seu médico sobre tomar remédio para emagrecer, para saber qual seria o recomendado para você.
Você não deve tomar bupropiona se é a alérgico a esse medicamento ou se você tem:
A bupropiona pode causar convulsões, especialmente se você tem outros problemas de saúde ou toma certos medicamentos. Informe seu médico sobre sua condição médica e os medicamentos que você toma.
Para que o bupropiona seja seguro seu consumo, informe seu médico se você tiver:
Alguns jovens têm pensamentos suicidas quando começam a tomar um antidepressivo. Seu médico deve acompanhar seu progresso durante as consultas regulares. Sua família também devem estar atentos a mudanças no seu humor ou sintomas.
Não se sabe se esse medicamento causa dano ao feto. Informe seu médico se você estiver grávida ou planeja engravidar enquanto estiver tomando esse medicamento. Bupropiona pode passar para o leite materno e pode prejudicar o bebê em amamentação.
A bupropiona não é aprovada para o uso por menores de 18 anos.
Siga todas as instruções na receita médica. Não tome esse remédio em quantidades menores ou maiores que o recomendado. O aumento desse remédio pode aumentar o risco de convulsão.
Você pode tomar bupropiona com ou sem comida. Você não deve mudar a dose recomendada ou parar de repente. Parar repentinamente pode causar sintomas de abstinência desagradáveis. Pergunte ao seu médico como parar de tomar bupropiona com segurança.
Se você estiver tomando bupropiona para parar de fumar, pode fumar durante a primeira semana depois de começar a tomar esse remédio. Defina o dia em que você deve parar de fumar durante a segunda semana após o início do tratamento. Fale com seu médico se tiver dificuldades de parar de fumare após tomar bupropiona por 7 semanas.
Seu médico pode receitar adesivos ou chicletes de nicotina para você parar de fumar. Não fume em nenhum momento se estiver usando um produto de nicotina junto com o bupropiona. Excesso de nicotina pode causar efeitos colaterais graves.
Leia todas as instruções da receita médica e a bula do remédio e fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvida.
Você pode ter sintomas de abstinência de nicotina quando estiver em tratamento e não fumando, os sintomas podem incluir: aumento de peso, dificuldade para concentrar, batimento cardíaco acelerado, sentir vontade de fumar, ansiosidade, inquietação ou irritação. Os sintomas podem ocorrer com ou sem bupropiona.
Parar de fumar também pode causar problemas mentais novos ou agravados, como a depressão.
Bupropiona pode causar falso positivo em exames de rastreio de uso de drogas. Se você tiver que fazer um exame de urina para isso, o trabalho ou o laboratório deve saber que você está tomando bupropiona. Guarde o medicamento em temperatura ambiente, longe da umidade, calor e da luz.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.