Gluteoplastia com injeção de gordura é uma técnica que permite uma maior projeção das nádegas sem a necessidade de implantes de silicone. Também se conhece este procedimento como a técnica brasileira de levantamento dos glúteos.
Ao injetar gordura do próprio paciente na área das nádegas, se conseguem resultados muito mais naturais e estéticos. Além disso, o médico é capaz de colocar adiposidade em lugares onde falta, o que também ajuda a dar a forma adequada para os glúteos.
Este tratamento estético não envolve efeitos secundários, como a rejeição de próteses de silicone, não existe risco de encapsulamento, infecções ou assimetrias. Por outro lado, é muito menos doloroso do que uma cirurgia de glúteos, e o pós-operatório muito mais rápido.
O médico aspira à gordura localizada de outras partes do corpo, como os quadris, culotes, costas e cintura. Esta é posteriormente injetada nos glúteos mediante duas pequenas incisões para dar a forma desejada.
A quantidade de gordura que pode ser injetada é de 200 a 600 ml e a cicatriz que permanece é muito pequena, de apenas 3 mm em cada lugar onde se colocou a cânula.
Para a cirurgia é utilizada anestesia local com sedação, o que acelera o processo de recuperação após a intervenção e não há necessidade de entubar a pessoa como corre com a anestesia geral.
Ao preencher as nádegas com a própria gordura do corpo, existe a possibilidade de que o organismo absorva 20% a 30% da gordura injetada, mas atualmente muitos especialistas utilizam técnicas de enxerto de células-tronco para reduzir esta absorção para 5 %.
Depois de 4-6 semanas de realizado o tratamento, os glúteos se sentem naturais e suaves, sem ter alterações que denotem a injeção de gordura nos mesmos.
Outro aspecto favorável é que esta intervenção envolve duas cirurgias estéticas em uma, modelando o corpo para atender o gosto do paciente e de acordo com as suas características naturais.
O pós-operatório é muito mais benevolente do que a gluteoplastia com implantes de silicone. Não envolve dormir de bruços nem a incapacidade de se sentar durante as primeiras semanas. Por outro lado, o volume nas nádegas não se reduz com exercício nem produz celulite.
Para conhecer outras maneiras de aumentar os seus glúteos, não deixe de ler também "Exercícios Para Aumentar os Glúteos Rapidamente".
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.