Um dos óleos naturais mais conhecidos é o de rosa mosqueta graças aos seus muitos benefícios, tanto para a pele como para o nosso organismo, por isso de todos eles falamos, em seguida, além de explicar como aplicá-lo e onde podemos encontrá-lo.
Como mencionamos no início rosa mosqueta é um óleo vegetal extraído da rosa e com o qual podemos conseguir não apenas que a nossa pele se regenere, mas é perfeito para tratamentos dermatológicos e para tratar algumas doenças.
A planta da rosa da qual se extrai o óleo de rosa mosqueta (que se encontra em algumas áreas da América Latina) tem em sua composição numeroso ácidos graxos essenciais como ômega-3, ômega-6, ácido linoleico, antioxidantes e vitaminas (retinol, vitamina A, vitamina C, E).
De maneira que seu poder para nossa pele e organismo é tão claro que termina convertendo-se em um óleo essencial para muitas pessoas, especialmente mulheres que apreciam seu efeito rejuvenescedor e regenerador da pele do rosto.
De qualquer forma as aplicações de beleza não são as únicas propriedades ou benefícios do óleo de rosa mosqueta, este tem muitos mais como veremos agora.
Por ter uma grande quantidade de antioxidantes e vitaminas, o óleo ou creme de rosa mosqueta é capaz de estimular a produção de colágeno, reduzindo as linhas de expressão e rugas no rosto à medida que envelhecemos.
Por sua vez, os óleos graxos essenciais que compõe a rosa mosqueta melhoram a pigmentação da nossa pele, assim como a textura e o tom, de modo que são muitas as mulheres que o aplicam em seu corpo para eliminar manchas (de idade ou do sol) e é claro, as manchas de estrias.
O abuso dos raios UV que produz o sol acelera o envelhecimento da pele. As propriedades antioxidantes e os ácidos graxos essenciais do óleo de rosa mosqueta ajudarão a melhorar a pigmentação, o tom de pele e a textura. A presença de vitamina C neste óleo ajuda combater também a redução de colágeno produzida pela exposição ao sol.
Leia também: "Benefícios Do Óleo Essencial De Lavanda".
A rosa mosqueta tem vitamina A e graças a esta podemos melhorar os níveis de umidade em nossa pele, por isso também é benéfico aplicar o seu óleo para tratar a pele seca, especialmente em pessoas com mais de 45 anos, quando a pele produz, cada vez, menos colágeno.
Os ácidos graxos essenciais do óleo de rosa mosqueta nos permitem reduzir as cicatrizes e promover a regeneração da nossa pele, já que melhoram a flexibilidade, permeabilidade e reparação da pele. Além disso, a Vitamina A contribui para uma melhor cicatrização de feridas, igualando o tom e a textura.
A regeneração da pele é uma das propriedades mais conhecidas do óleo de rosa mosqueta. Se você aplicar este óleo essencial sobre a pele que sofreu uma queimadura notará uma melhora na textura da pele, aumentando sua elasticidade, sua cicatrização, cor e inclusive a da pele circundante.
De acordo com diversos estudos, a aplicação de óleo de mosqueta em áreas nas quais afetam a artrite ou osteoartrite, é capaz de reduzir a dor que estas doenças provocam.
Você também pode usá-lo como uma máscara de cabelo. É um excelente tônico para os cabelos danificados e secos e se você tinge os cabelos habitualmente deve usar este óleo por seus benefícios surpreendentes. Como usar o óleo de rosa mosqueta para o cabelo?
Aplique o óleo sobre todo o cabelo e envolva o cabelo com uma toalha quente. Outra opção é aplicar o óleo sobre o cabelo, cobrir com um gorro ou uma touca e dar calor com um secador de cabelo. Após cerca de 10 minutos, lave o cabelo com um xampu suave e poderá desfrutar de um cabelo brilhante e nutrido.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.