A Atorvastatina pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como “estatinas”. Esse medicamento reduz a quantidade de colesterol “ruim” e os triglicérides e aumenta o colesterol “bom”, esse medicamento deve ser usado em conjunto com uma alimentação adequada.
A Atorvastatina é indicada para reduzir o colesterol “ruim” e as gorduras (como o LDL, triglicerídeos) e aumentar o colesterol “bom” (HDL) no sangue.
Além de se levar uma alimentação adequada, devem ser feitas outras mudanças no estilo de vida, fazer atividade física, perder peso (se estiver acima) e parar de fumar, ajudando assim o medicamento a funcionar melhor. Converse com o seu médico para mais informações.
Cada comprimido revestido de 10 mg contém:
Cada comprimido revestido de 20 mg contém:
Cada comprimido revestido de 40 mg contém:
Cada comprimido revestido de 80 mg contém:
Antes de tomar atorvastatina, leia a bula do medicamento e qualquer dúvida, converse com o seu médico.
Tome esse medicamento por via oral com ou sem alimentos, conforme indicado pelo seu médico, geralmente 1 vez por dia.
A dosagem é baseada na sua condição médica, idade, resposta ao tratamento e inclusive outros medicamentos que você pode tomar.
É muito importante continuar a dieta e ter uma rotina de exercícios.
Leia Mais:"Sinvastatina: Para Que Serve e Como Usar".
Embora o atorvastatina seja um medicamento amplamente usado para tratar dislipidemia, é necessário conhecer as suas contraindicações e efeitos adversos, para estar alerta diante de possíveis efeitos indesejados do dito princípio ativo.
Um número muito pequeno de pessoas que tomam atorvastatina podem ter problemas leves de memória ou confusão. Se isso ocorrer, fale com o seu médico.
Raramente as estatinas podem causar ou agravar o diabetes, converse com o seu médico sobre os benefícios e riscos desse medicamento.
Atorvastatina raramente causa problemas musculares. Informe imediatamente seu médico se desenvolver alguns desses sintomas durante o tratamento: dores musculares, fraqueza, sinais de problemas renais.
Esse medicamento raramente causa danos ao fígado. Se notar algum desses sintomas raros, porém graves, informe imediatamente o seu médico: pele e olhos amarelados, urina escura, dor abdominal grave, náuseas e vômitos persistentes.
Essa não é uma lista completa de possíveis efeitos colaterais. Se notar outros sintomas não listados acima, informe o seu médico.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.
Your browser doesn't support HTML5 video.